top of page
  • Foto do escritorConceito Assessoria

Como manter a empresa com lucratividade?

Atualizado: 8 de jan. de 2019

Não sabe se sua empresa é lucrativa, vive trabalhando e tem sempre a sensação de que o dinheiro sempre acaba entes de pagar todas as despesas?

Saiba abaixo como manter a lucratividade da sua empresa.




Como continuar no mercado tendo lucratividade?


Muitas empresas se fazem essa mesma pergunta diariamente.

Pequenas, médias e grandes empresas sabem que gerir um negócio exige ações direcionadas e isso requer tempo e investimentos pautados.

Crescer no mercado onde a concorrência se estampa tão acirrada é sempre um grande desafio! Portanto, o empreendedor que acaba se acomodando deixa de perceber oportunidades de fazer negócios e consequentemente de ter mais lucro!

E mesmo em períodos de crescimento moderado e estabilidade, ainda assim é preciso agir com foco, do contrário, muito facilmente a empresa perderá vendas para a concorrência.


Então como fazer com que a empresa lucre mais?

· Escolha o melhor regime tributário.

· Estabeleça metas.

· Mantenha o capital de giro.

· Controle as finanças.

· Negocie bem.

· Tenha bons colaboradores.

· Faça o marketing de sua empresa.

· Tenha visão de longo prazo.


Escolha o melhor regime tributário

Para cada tipo de empresa existe um tipo de regime adequado. Um MEI – microempreendedor individual não tem a mesma receita que uma empresa que é enquadrada no Simples Nacional, assim sendo é preciso ter o apoio de um contador para que os tributos não sejam pagos além do que é devido, pois em alguns casos, o empreendedor pode ter seus impostos ajustados à sua realidade, mas por desconhecimento está em um tipo de regime tributário onde não lhe traz vantagens.

Converse com um contador a respeito!


Estabeleça metas

Onde você está nesse momento e onde chegar?

Muitas vezes o empreendedor falha, porque não chegou a definir metas e prazos. Informações como essas permitem com que mudanças sejam feitas, novos planos sejam executados e implementações realizadas.


Mantenha o capital de giro

Toda empresa precisa de recursos e para isso serve o capital de giro. Não ter que mexer no fundo de caixa se torna interessante porque isso se reveste em saúde financeira. Sendo assim é preciso definir um capital de giro fixo, e além disso, ele precisa ser direcionado, exemplo: para estoque, reformas, etc.


Controle as finanças

Como você tem feito o controle de suas finanças?

Algumas perguntas devem ser feitas por você:

· Na sua opinião, os recursos estão sendo investidos de maneira correta?

· O que você pode reduzir, quanto e como?

A partir do momento em que você se dedica a analisar essas nuances, tem condições de ter informações relevantes sobre a saúde do seu negócio e como pode melhorar o departamento da lucratividade.


Tenha bons colaboradores

Toda empresa é movida por equipes e pessoas. E é exatamente isso que faz com que as negociações e vendas ocorram, sendo assim é preciso selecionar e contratar pessoas qualificadas para ajudar o empreendimento.

É importante também alocar profissionais a funções de acordo com os talentos e habilidade.

Faça o marketing de sua empresa

Por fim e não menos importante, use os recursos do marketing ao seu favor!

Uma empresa não terá visibilidade se viver às escuras ou dependendo de sorte! É preciso ter consciência do engajamento proporcionado a partir das várias ferramentais e técnicas de divulgação da marca.


O marketing digital tem sido um forte apoio para empreendedores que desejam competir de forma igualitária com outras grandes empresas, por esse motivo, se inteire das novidades dessa área de comércio, esteja atendo as demandas e seja acima de tudo, participativo, pois o modelo de consumo tem mudado e quem não acompanhar as tendências, deixará de existir!


Saiba como a contabilidade digital pode ajudar a sua empresa, acesse www.conceitoae.com.br

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page